Percepção de docentes acerta do uso da Inteligência Artificial em Angola
Tendências e perspectivas de docentes do Ensino Superior público e Privado em Luanda
Resumo
O presente artigo tem como objectivo analisar as percepções de docentes acerca do uso da inteligência artificial (IA) em Angola mas precisamente a dos docentes do ensino superior. Para a concretização deste artigo utilizamos o método quantitativo com recurso a técnica de inquérito por questionário. Quanto aos critérios para seleccionar a amostra, foi utilizada à amostra aleatória simples. No que diz respeito a população e amostra, o estudo contou com a presença de 103 indivíduos dos quais 79 do sexo masculino e 24 do sexo feminino. Verificou-se que 85% dos inqueridos já ouviram falar e também já utilizaram o Chat GPT, 4% utilizou o writerZen e uma minoria de 2% utilizou o Wordtune.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor declara ser inédito o presente artigo, bem como não estar o mesmo sujeito a qualquer outro processo de submissão para outra revista científica.
O autor autoriza a publicação do artigo pela Revista e tem ciência sobre a não remuneração em virtude de sua publicação, não cabendo nenhum direito autoral de cunho patrimonial.
Ainda, na condição de autor, assume a responsabilidade civil e penalmente pelo conteúdo do trabalho publicado, após ter lido as diretrizes para autores e ter concordado com elas.
O trabalho pode ser acessado por qualquer interessado e reproduzido e/ou publicado desde que seja realizada a devida referência à autoria e ao periódico.