EDITORIAL INTERAÇÕES CONTEMPORÂNEAS ENTRE O RURAL E O URBANO
DOI:
https://doi.org/10.25247/2447-861X.2020.n251.p536-537Palavras-chave:
Questões socioterritoriais, Interações rurais e urbanas.Resumo
O derradeiro quadrimestre do ano de 2020 se encerra sob o signo da crise sanitária da Covid-19 em meio à crise sistêmica, agora em metástase e avançando sobre a democracia política das sociedades, seja aqui ou alhures. Entre nós, as ameaças de novos golpes se sucedem sob o patrocínio direto da Presidência, e eleições ou apoio popular podem impunemente ser compradas com fartos aportes orçamentários. Nos EUA, 2020 deixou desenhado a tentativa de golpe por D. Trump. Nesse ano, a crise de reprodução da sociabilidade capitalista extrapolou da dimensão socioeconômica e ambiental para a esfera da biossegurança da humanidade. Indo além, mortos por Covid-19 somaram-se às vítimas da fome, desnutrição e doenças da miséria em todos os continentes. Mas, sobretudo, tais crises associadas afetam agora a própria estabilidade do regime político de dominação, pautado na democracia do capital, com ameaças fascistas ao Sul e ao Norte. Continue lendo o texto na versão em pdf.Downloads
Publicado
2020-12-29
Como Citar
Cunha, J. de S., & Borges, Ângela. (2020). EDITORIAL INTERAÇÕES CONTEMPORÂNEAS ENTRE O RURAL E O URBANO. Cadernos Do CEAS: Revista crítica De Humanidades, 45(251), 536–537. https://doi.org/10.25247/2447-861X.2020.n251.p536-537
Edição
Seção
Editorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Cadernos do CEAS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconheça e indique a autoria e a publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento depois da conclusão de todo processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
















