Entrevista com o prof. Ricardo Antunes
DOI:
https://doi.org/10.25247/2447-861X.2015.n234.p47-64Resumen
Ricardo Antunes, em ampla entrevista aos Cadernos, discute os impactos da crise do capital, indicando a ampliação do processo de precarização estrutural do trabalho em escala global, revê algumas teses dos livros de sua autoria Adeus ao trabalho? e os Sentidos do trabalho e avança as hipóteses que atualmente investiga no projeto coletivo Riqueza e miséria do trabalho no Brasil, já caminhando para o quarto volume. Polêmico, atualiza as discussões em torno da centralidade do trabalho e do Estado e da permanência da Teoria do Valor, mobilizando as contribuições de autores que lhes são próximos teoricamente, como István Mészáros, ou contrários, como Jürgen Habermans e A. Negri.
Palavras-chave: Crise do capital. Centralidade do trabalho. Precarização do trabalho.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2015 Entrevistadores: Joaci de Sousa Cunha, Ângela Borges

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Cadernos do CEAS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconheça e indique a autoria e a publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento depois da conclusão de todo processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).