Entrevista com o prof. Ricardo Antunes

Authors

  • Entrevistadores: Joaci de Sousa Cunha Prof. Dr. em História Social, Assessor do CEAS, Pos-doutorando no PPG em Políticas Sociais e Cidadania da UCSal, Co-editor dos Cadernos do CEAS.
  • Ângela Borges Dra em Ciências Sociais, Professora Adjunta do PPG em Políticas Sociais e Cidadania da UCSal, Co-editora dos Cadernos do CEAS

DOI:

https://doi.org/10.25247/2447-861X.2015.n234.p47-64

Abstract

Ricardo Antunes, em ampla entrevista aos Cadernos, discute os impactos da crise do capital, indicando a ampliação do processo de precarização estrutural do trabalho em escala global, revê algumas teses dos livros de sua autoria Adeus ao trabalho? e os Sentidos do trabalho e avança as hipóteses que atualmente investiga no projeto coletivo Riqueza e miséria do trabalho no Brasil, já caminhando para o quarto volume. Polêmico, atualiza as discussões em torno da centralidade do trabalho e do Estado e da permanência da Teoria do Valor, mobilizando as contribuições de autores que lhes são próximos teoricamente, como István Mészáros, ou contrários, como Jürgen Habermans e A. Negri. 

Palavras-chave: Crise do capital. Centralidade do trabalho. Precarização do trabalho.

Published

2015-12-17

How to Cite

Cunha, E. J. de S., & Borges, Ângela. (2015). Entrevista com o prof. Ricardo Antunes. Cadernos Do CEAS: Revista crítica De Humanidades, (234), 47–64. https://doi.org/10.25247/2447-861X.2015.n234.p47-64

Issue

Section

Entrevista

Most read articles by the same author(s)

Obs.: This plugin requires at least one statistics/report plugin to be enabled. If your statistics plugins provide more than one metric then please also select a main metric on the admin's site settings page and/or on the journal manager's settings pages.