DILEMAS E DESAFIOS DOS MOVIMENTOS SOCIOAMBIENTAIS NO GOVERNO LULA 3: ENTREVISTA COM ADRIANA RAMOS – INSTITUTO SOCIOAMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.25247/2447-861X.2024.n261.p12-26Palabras clave:
Justiça Climática, Movimentos Socioambientais, Política SocioambientalResumen
Entrevista realizada pelas organizadoras do Dossiê Justiça Climática, Organizações Internacionais e Cooperação: desafios para a Agenda 2030 no Brasil, Denise Vitale e Danielle Hanna Rached, em 4 de outubro, de 2023, com Adriana Ramos, assessora política e membro do Conselho de Gestão Estratégica do Instituto Socioambiental, o ISA. Dilemas e desafios dos movimentos socioambientais no Governo Lula 3: entrevista com Adriana Ramos – Instituto Socioambiental discute temas centrais para a política socioambiental brasileira, passando por análises conceituais relevantes, pela mudança de conjuntura política pelos desafios dos processos nacional e internacional, pelas tensões internas do Executivo e pela delicada relação com o Legislativo e com o Judiciário. Esperamos ser um convite para um mergulho no panorama político socioambiental e no interesse por refletir sobre as possibilidades de seu aprofundamento.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Cadernos do CEAS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconheça e indique a autoria e a publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento depois da conclusão de todo processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
















