TESES SOBRE A REVOLTA DO BUZU

Auteurs

  • Manoel Nascimento

DOI :

https://doi.org/10.25247/2447-861X.2008.n231.p31%20-%2045

Résumé

Estas “teses” foram escritas entre dezembro de 2003 e dezembro de 2004 para um livro coletivo que, apesar da excelente qualidade dos artigos escritos, não encontrou editora que o publicasse. Toda a escrita foi feita com sangue no olho e espírito provocativo; uma vez que o livro pretendia ser divulgado especialmente entre a juventude urbana, era o intuito do autor apresentar uma experiência histórica que, para a geração que então participava do movimento estudantil (e dos diversos movimentos de juventude além deste), era algo desmedido e profundamente radical, só encontrada então nos protestos anti-globalização – que, na época, eram uma verdadeira descarga elétrica nos imaginários rebeldes. Isto influenciou a forma do artigo; nas palavras de então, resgatadas da lista de discussão editorial do livro, “penso sempre que nossos textos precisam ser compreendidos por pessoas com pouco acúmulo de cultura acadêmica e remeterem constantemente ao cotidiano que nos é mais próximo; daí a ausência de requisitos da formalidade acadêmica, tais como referências bibliográficas em sistema autor/data, esquema 'introdução/desenvolvimento/conclusão', discussão de hipóteses etc.” O autor agradece a xplagiox, Marco Fernandes, xatox, Graziela Kunsch, Gulherme Figueiredo e Pablo Ortellado, que contribuíram decisivamente para a forma final das teses durante sua elaboração.

Téléchargements

Publiée

2008-09-17

Comment citer

Nascimento, M. (2008). TESES SOBRE A REVOLTA DO BUZU. Cadernos Do CEAS: Revista crítica De Humanidades, (231), 31–45. https://doi.org/10.25247/2447-861X.2008.n231.p31 - 45

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice

N.B. : ce module nécessite l'activation d'au moins un module de statistiques/rapport. Si vos modules de statistiques fournissent plus d'une mesure, veuillez également sélectionner une mesure principale sur la page des paramètres du site de l'administrateur ou sur la page des paramètres du responsable de la publication.