DA PANDEMIA SOBRE DOMINÂNCIA FINANCEIRA
DOI:
https://doi.org/10.25247/2447-861X.2021.n252.p4-8Palabras clave:
Saúde e Covid-19. Crise brasileira. Violência e mineração. Direitos Humanos e educaçãoResumen
O primeiro quadrimestre de 2021 passou, avançamos aceleradamente sobre o segundo e, finalmente, publicamos a edição de número 252 dos Cadernos do Ceas, cuja produção também é afetada por esses tempos difíceis, sombrios. Muito absurdos e tragédias vivemos nesse período pandêmico em continuidade. Mas, nada como perceber que dezenas, talvez centenas, de milhares de mortos por covid-19 teriam sido evitadas, caso tivéssemos uma liderança política coletiva responsável e comprometida com a vida e não com a necropolítica com tons de política estatal suicidária. Eis o que nos adverte o Centro de Estudos e Ação Social - Ceas, em seu documento, intitulado Análise de conjuntura em atos: a crise brasileira em contexto viral. Trata-se de uma abordagem geral da crise econômica, social e político-sanitária vivida pelos brasileiros como verdadeira tragédia, que, em junho, havia ceifado a vida de mais de meio milhão dos nossos.
Leia mais no documento em PDF...
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Cadernos do CEAS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconheça e indique a autoria e a publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento depois da conclusão de todo processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
















