Rio São Francisco: verdades e mentiras sobre a transposição (entrevista)
DOI:
https://doi.org/10.25247/2447-861X.2005.n219.p%25pResumen
Já faz tempo que o assunto da transposição do Velho Chico, longe de esvaziar, vai para enchente. Questões polêmicas não faltam: estariam já as águas do rio São Francisco comprometidas na geração de energia, sobrando muito pouco para fins humanitários e/ou de irrigação? Cadê a almejada administração federal de um recurso que, por sua escassez, seria mais valioso que o petróleo, e que, de não se resolver, implicaria o caos inevitável? Esse foi o pano de fundo da entrevista que realizamos com Carlos MedinaMedrano (Nonone), peruano radicado em Recife (PE), engenheiro agrícola especialista em Planejamento Rural, Irrigação e Drenagem e com experiência de 25 anos em reabilitação de terras costeiras e manejo de recursos nos Andes peruanos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Cadernos do CEAS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconheça e indique a autoria e a publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento depois da conclusão de todo processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).