NOVOS RUMOS DA PASTORAL POPULAR
DOI:
https://doi.org/10.25247/2447-861X.2009.n233.p56%20-%2057Resumen
É freqüente, neste período de transição política, ouvir de vários lados que se esgo¬tou um caminho da pastoral popular e que é necessário inovar, procurar outros mo¬delos. Isto, aliás já está sendo ensaiado, repetindo esquemas velhos ou experimen¬tando novas aberturas. Nos últimos anos, apareceram vários estudos procurando dar conta da transformação, da igreja nas décadas mais recentes e de sua influência na caminhada da libertação. Desejo dar minha contribuição refletindo sobre algumas questões debatidas hoje no âmbito da pastoral popular, sem pretensão de indicar soluções e assumindo a visão limitada de uma análise mais localizada na região nordestina e influenciada pela dinâmica da pastoral popular neste espaço geográfico A complexidade e diversidade de situações é tão grande, no Brasil, que é muito difícil poder colocar orientações gerais. E fundamental avaliar cada situação na sua especificidade para poder concluir sugestões para uma prática concreta. Tento aqui levantar algumas questões que de¬verão ser aprofundadas, sem deixar de dar uma opinião pessoal.Descargas
Publicado
2009-06-17
Cómo citar
Perani, C. (2009). NOVOS RUMOS DA PASTORAL POPULAR. Cadernos Do CEAS: Revista crítica De Humanidades, (233), 56–57. https://doi.org/10.25247/2447-861X.2009.n233.p56 - 57
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Cadernos do CEAS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconheça e indique a autoria e a publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento depois da conclusão de todo processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).