COOPERATIVA DE AGRICULTORES FAMILIARES E AGROEXTRATIVISTAS GRANDE SERTÃO
DOI:
https://doi.org/10.25247/2447-861X.2006.n222.p59%20-%2066Abstract
A Cooperativa de Agricultores Familiares e Agroextrativistas Grande Sertão tem suas origens a partir do trabalho desenvolvido pelo Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA/NM) e tem este como seu principal parceiro, além dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais (STRs), entre outros. Uma das finalidades do trabalho desenvolvido pelo CAA/NM é contribuir para a construção de uma proposta de desenvolvimento regional sustentável, protagonizada por agricultores, buscar demonstrar o desafio de conceber e ter a agricultura e o extrativismo como atividades que não utilizem somente a racionalidade econômica, mas também outras racionalidades, a exemplo da ambiental e da humana, mostrando que existem outros critérios de relações humanas além do econômico, compatíveis com a cultura da população local e capazes de articular elementos suficientes para se ajustar às condições econômicas globais, sem perder de vista sua identidade.Downloads
Published
2016-06-17
How to Cite
Carrara, Álvaro A. (2016). COOPERATIVA DE AGRICULTORES FAMILIARES E AGROEXTRATIVISTAS GRANDE SERTÃO. Cadernos Do CEAS: Revista crítica De Humanidades, (222), 59–66. https://doi.org/10.25247/2447-861X.2006.n222.p59 - 66
Issue
Section
Documentos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Cadernos do CEAS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconheça e indique a autoria e a publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento depois da conclusão de todo processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).