ENTREVISTA: NOSSOS PASSOS VÊM DE LONGE: MULHERES TECENDO RESISTÊNCIAS E LUTAS POR MORADIA DIGNA E DIREITO À CIDADE EM SALVADOR
DOI:
https://doi.org/10.25247/2447-861X.2023.n259.p172-192Palavras-chave:
Sem Teto, Moradia em Salvador, População de rua, Resistência e luta, MulheresResumo
Entrevista realizada pelas organizadoras do Dossiê Formas periféricas de morar: violências, insurgências e regulações, Adriana N. V. Lima; Any B. L. Ivo; Laila Mourad; Lysie Reis; Thaianna Valverde, em 5 de agosto, de 2023, na sede do Centro de Educação e Assistência Social – CEAS, com as mulheres da Gamboa. Encontro pensado como uma roda de conversa estruturada entre mulheres dos movimentos de luta por moradia na cidade de Salvador. Os depoimentos expressam a amplitude da questão do morar para essas mulheres, colocando em xeque o sentido mais direto e limitado que a palavra moradia carrega; as vivências nas lutas por moradia abarcam muito mais do que a “casa”; falar da moradia é falar de muito mais que “as quatro paredes e um teto.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Cadernos do CEAS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconheça e indique a autoria e a publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento depois da conclusão de todo processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
















