AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PERSPECTIVA INOVADORA
DOI:
https://doi.org/10.25247/2447-861X.2024.n261.p255-270Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Tecnologias digitais, InovaçãoResumo
Este artigo analisa a questão do uso das tecnologias na sala de aula da Educação de Jovens e Adultos (EJA), destacando este processo como inovador da aprendizagem dos educandos. Nesta perspectiva, destacamos como objetivo central desta investigação refletir sobre o uso das tecnologias em sala de aula das classes da EJA, dialogando com diferentes autores que corroboram com a temática abordada, considerando o processo de transformação digital nas escolas. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, tendo como dispositivo a investigação bibliográfica, sendo que a coleta das informações foi realizada a partir do levantamento de autores e a análise de ideias propostas em artigos, revistas científicas e livros acerca do tema investigado. Conclui-se que as tecnologias educacionais digitais potencializam a aprendizagem, possibilitam a efetivação de aulas dinâmicas e colaborativas, democratizam o acesso a informação e ao conhecimento, com a inclusão dos estudantes da EJA no mundo digital, promovendo a equidade social.
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