Quente, super lotado e legal: um olhar sobre a agricultura industrial nos Estados Unidos da América e no Brasil

Autores

  • David N. Cassuto Elisabeth Haub School of Law at Pace University (New York)
  • Sarah Saville Elisabeth Haub School of Law at Pace University (New York)

Resumo

Nos últimos sessenta anos, a agricultura industrial se expandiu nos Estados Unidos e em todo o mundo, inclusive no Brasil. Qualquer benefício que essa expansão tenha trazido, foram incorridos custos ambientais e sociais significativos. A agricultura industrial é um dos principais contribuintes para a mudança climática global, poluição do ar e da água, desmatamento e perigos no ambiente de labor. Este artigo discute o impacto da pecuária industrial nos EUA e no Brasil. Ele também examina as leis relativas à agricultura industrial em ambos os países e fornece uma análise comparativa dos dois regimes jurídicos. Finalmente, este artigo conclui com a observação de que embora o preço para os EUA e o Brasil de remediar esses impactos seja alto, os custos para humanos, animais e meio ambiente por não o fazer são incomensuráveis.

Biografia do Autor

David N. Cassuto, Elisabeth Haub School of Law at Pace University (New York)

Professor na Elisabeth Haub School of Law da Pace University (EUA) e Diretor do Instituto Americano de Direito e Meio Ambiente, uma parceria entre os Estados Unidos e o Brasil que pesquisa, ensina e unifica políticas dedicadas para o avanço do objetivo de ambos países, em fornecer uma proteção ambiental. Ele também é Professor visitante na Universidade Federal da Bahia (UFBA), Brasil. Escritor e professor prolifero, publicou diversos trabalhos e artigos sobre direito animal, direito da água, e outras áreas de jurisprudência ambiental.

Sarah Saville, Elisabeth Haub School of Law at Pace University (New York)

J.D. pela Elisabeth Haub School of Law da Pace University (EUA).

Downloads

Publicado

2021-05-19

Como Citar

Cassuto, D. N., & Saville, S. (2021). Quente, super lotado e legal: um olhar sobre a agricultura industrial nos Estados Unidos da América e no Brasil. Revista Latino-Americana De Direitos Da Natureza E Dos Animais, 4(1), p. 07–28. Recuperado de https://portaldeperiodicos.ucsal.br/index.php/rladna/article/view/889