Transdisciplinaridade, Biocentrismo e seus Efeitos na Sociedade de Risco

Autores/as

  • Juliana Coelho Marcussi

Resumen

O presente trabalho visa apresentar as diferentes visões da relação entre a humanidade e os demais entes da natureza, com destaque ao Biocentrismo e suas diferenças com o Antropocentrismo que atualmente rege o comportamento humano frente ao meio ambiente.

É feita a conexão entre os conceitos biocêntricos e diversas análises de cunho legal e filosófico quanto à postura contemporânea dos animais humanos diante dos animais não-humanos, resultando na demonstração da imprescindibilidade da consolidação de tais conceitos biocêntricos aos ditames da atual sociedade de risco. 

Biografía del autor/a

Juliana Coelho Marcussi

Doutora em Direito Ambiental pela Pace University. Mestre em Direito Internacional dos Negócios e Globalização pela Utrecht University. Pesquisadora pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP. Advogada e consultora em Direito Ambiental, Regulatório, Terceiro Setor e Imobiliário.

Publicado

2021-02-23

Cómo citar

Marcussi, J. C. (2021). Transdisciplinaridade, Biocentrismo e seus Efeitos na Sociedade de Risco. Revista Latinoamericana De Derechos De La Naturaleza Y De Los Animales, 1(2), p. 45–58. Recuperado a partir de https://portaldeperiodicos.ucsal.br/index.php/rladna/article/view/756