Transdisciplinaridade, Biocentrismo e seus Efeitos na Sociedade de Risco

Autores

  • Juliana Coelho Marcussi

Resumo

O presente trabalho visa apresentar as diferentes visões da relação entre a humanidade e os demais entes da natureza, com destaque ao Biocentrismo e suas diferenças com o Antropocentrismo que atualmente rege o comportamento humano frente ao meio ambiente.

É feita a conexão entre os conceitos biocêntricos e diversas análises de cunho legal e filosófico quanto à postura contemporânea dos animais humanos diante dos animais não-humanos, resultando na demonstração da imprescindibilidade da consolidação de tais conceitos biocêntricos aos ditames da atual sociedade de risco. 

Biografia do Autor

Juliana Coelho Marcussi

Doutora em Direito Ambiental pela Pace University. Mestre em Direito Internacional dos Negócios e Globalização pela Utrecht University. Pesquisadora pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP. Advogada e consultora em Direito Ambiental, Regulatório, Terceiro Setor e Imobiliário.

Downloads

Publicado

2021-02-23

Como Citar

Marcussi, J. C. (2021). Transdisciplinaridade, Biocentrismo e seus Efeitos na Sociedade de Risco. Revista Latino-Americana De Direitos Da Natureza E Dos Animais, 1(2), p. 45–58. Recuperado de https://portaldeperiodicos.ucsal.br/index.php/rladna/article/view/756