A DIMENSÃO FINANCEIRA E FISCAL DO DIREITO AMBIENTAL GUINEENSE
Mots-clés :
Dimensão financeira, Dimensão Fiscal, Direito Ambiental GuineenseRésumé
Propomos neste artigo detectar as normas de Direito Financeiro e Fiscal que protegem o meio ambiente ecologicamente equilibrado. Ao seu conjunto consideramos neste artigo da dimensão financeira e fiscal do Direito Ambiental guineense.
Références
AMADO, Frederico. Direito Ambiental Esquematizado. 5º edição. Editora Método. São Paulo. 2014.
ANTUNES, Paulo de Bessa. Direito ambiental. 13ª Edição, revista e atualizada. Editora Lumen Juris. Rio de Janeiro. 2011.
BENJAMIN, Antônio Herman V. Introdução ao Direito Ambiental Brasileiro. Revista Doutrinas Essenciais de Direito Ambiental|vol.1|p.41-91|Mar/2011.
CARSON, Rachel. Primavera silenciosa. Tradução: Raul De Polillo. 2ª Edição. Editora: Portico. São Paulo. 1969.
GUINÉ-BISSAU. Coletânea da Legislação Fundamental de Direito do Ambiente e Recursos Naturais da Guiné-Bissau. Organizador: Welena da Silva. Instituto de Cooperação Jurídica da Faculdade de Direito de Universidade de Lisboa. Lisboa. 2018.
GUINÉ-BISSAU. Constituição da República da Guiné-Bissau. Bissau. 1996.
GUINÉ-BISSAU. Decreto n. º 6/2017 – Regulamento do Fundo Ambiental. Bissau. 2017.
GUINÉ-BISSAU. Decreto n. º 6/2018 – Regulamento Geral da Lei da Terra. Bissau. 2018.
GUINÉ-BISSAU. Lei n. 1/2011 – Lei de Bases do Ambiente. Bissau. 2011.
HARADA, Kiyoshi. Direito Financeiro e Tributário. 27ª Edição, Revista, atualizada e ampliada. Editora Atlas. São Paulo. 2018.
KELSEN, Hans. Teoria pura do Direito. Tradução: João Baptista Machado. Martins Fontes. São Paulo. 1999.
PAULSEN, Leandro. Curso de Direito Tributário Completo. 6ª Edição, revista, atualizada e ampliada. Editora Livraria do Advogado. Porto Alegre. Rio de Janeiro. 2014.
THOMÉ, Romeu. Manual de Direito Ambiental. 5º edição. Editora: JusPODIVM. Salvador – Bahia. 2015.
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
O autor declara ser inédito o presente artigo, bem como não estar o mesmo sujeito a qualquer outro processo de submissão para outra revista científica.
O autor autoriza a publicação do artigo pela Revista e tem ciência sobre a não remuneração em virtude de sua publicação, não cabendo nenhum direito autoral de cunho patrimonial.
Ainda, na condição de autor, assume a responsabilidade civil e penalmente pelo conteúdo do trabalho publicado, após ter lido as diretrizes para autores e ter concordado com elas.
O trabalho pode ser acessado por qualquer interessado e reproduzido e/ou publicado desde que seja realizada a devida referência à autoria e ao periódico.
