O serviço social e o mundo rural brasileiro: a ausência de um debate
DOI:
https://doi.org/10.25247/2447-861X.2005.n219.p%25pResumo
O Serviço Social enquanto área de conhecimento tem estado ausente das discussões em torno da realidade rural brasileira, salvo o interesse de alguns poucos pesquisadores da área. O Autor do artigo apresenta inicialmente alguns aspectos do processo de industrialização brasileiro, partindo posteriormente de duas hipóteses centrais para buscar interpretar as origens deste distanciamento tanto da produção intelectual dos assistentes sociais quanto de sua prática profissional. Neste sentido, atém-se à origem urbana da profissão e sua recente formação enquanto área específica de produção do conhecimento a partir do final dos anos 80.
Downloads
Publicado
2005-10-01
Como Citar
Silva, T. A. A. da. (2005). O serviço social e o mundo rural brasileiro: a ausência de um debate. Cadernos Do CEAS: Revista crítica De Humanidades, (219). https://doi.org/10.25247/2447-861X.2005.n219.p%p
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Cadernos do CEAS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconheça e indique a autoria e a publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento depois da conclusão de todo processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).