O USO DOS TRANSGÊNICOS SOB A ÓTICA DA ANÁLISE ECONOMICA DO DIREITO: UMA QUESTÃO DE ALTERIDADE
Resumo
Este artigo tem como objetivo geral analisar quais as consequências da decisão de liberar ou não o uso dos transgênicos, levando em consideração os instrumentais da análise econômica do direito (AED) que estabelecem que os homens respondem a incentivos. Para isso foram traçados os seguintes objetivos específicos: a) definir transgênicos; b) abordar os argumentos sobre as vantagens e desvantagens da liberação do uso dos transgênicos; c) situar conceitualmente a análise econômica do direito. Para tanto, foram utilizadas duas técnicas da análise econômica do direito (AED) positiva e normativa.Downloads
Publicado
2019-01-25
Como Citar
Freitas Bispo, V. (2019). O USO DOS TRANSGÊNICOS SOB A ÓTICA DA ANÁLISE ECONOMICA DO DIREITO: UMA QUESTÃO DE ALTERIDADE. Revista Direitos Fundamentais E Alteridade, 2(2), p. 317–337. Recuperado de https://portaldeperiodicos.ucsal.br/index.php/direitosfundamentaisealteridade/article/view/517
Edição
Seção
Artigos
Licença
O autor declara ser inédito o presente artigo, bem como não estar o mesmo sujeito a qualquer outro processo de submissão para outra revista científica.
O autor autoriza a publicação do artigo pela Revista e tem ciência sobre a não remuneração em virtude de sua publicação, não cabendo nenhum direito autoral de cunho patrimonial.
Ainda, na condição de autor, assume a responsabilidade civil e penalmente pelo conteúdo do trabalho publicado, após ter lido as diretrizes para autores e ter concordado com elas.
O trabalho pode ser acessado por qualquer interessado e reproduzido e/ou publicado desde que seja realizada a devida referência à autoria e ao periódico.